Cine casarão tem estreia nacional nesta semana

O Cine Casarão preparou para exibição mais quatro filmes premiados para esta semana, três deles já ganharam as salas de cinemas do Brasil e serão apresentados pela primeira vez em Manaus. A grande novidade da sala será a estreia nacional do filme “Ninguém Está Olhando’, dirigido pela argentina Julia Solomonoff e com distribuição da Vitrine Filmes no Brasil. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) com sessões às 18h30 e 20h30.

Abrindo a semana, “Animal Político”, uma drama nacional que estreou nas salas de cinemas em 2016, do cineasta pernambucano Tião. O longa se propõe a colocar em debate situações cotidianas a partir de uma personagem completamente inusitada: uma vaca.

Ela teve uma infância feliz, uma vida boa, mas ao chegar à vida adulta, começa a sentir um grande vazio interno e perder o sentido da vida. Através da narração, os pensamentos da protagonista são expostos e suas dúvidas transitam entre questões sobre sua própria existência e reflexões sobre a sociedade.

Já o filme “Era o Hotel Cambridge”, da brasileira Eliane Caffé, já participou de mostras cinematográficas em Manaus, mas não foi exibido em salas de cinema. O filme narra a história de refugiados recém-chegados ao Brasil, que passam a dividir um edifício abandonado em São Paulo com sem-teto. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntas a vida nas ruas.

E fechando a lista de estreias locais, o longa “Invisível”, Centrado na figura de Ely (Mora Arenillas), o segundo longa de Pablo Giorgelli conta a história de uma adolescente de 17 que mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha em um pet shop para completar a renda familiar. Ela descobre que está grávida de Raúl, dono do pet shop, e sua vida colapsa. Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido, ela é tomada pelo medo e pela angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. 

*Estreia Nacional*

“Ninguém Está Olhando”, estreia nacionalmente amanhã, dia 23, na sala de cinema “Cine Casarão”. O filme é dirigido pela argentina Julia Solomonoff e com distribuição da Vitrine Filmes.

O longa metragem aborda as dificuldades de se mudar para um novo lugar, longe da família, dos amigos e de casa, o quão difícil é redefinir sua identidade ao imigrar. Contando a história de Nico que terminou o relacionamento com seu produtor e se muda pra Nova York a procura de novas oportunidades.

O filme foi o grande vencedor do festival ‘Cine Ceará’ e rendeu a Guillermo Pfening, que faz Nico, o prêmio de melhor ator no festival Festival de Tribeca de Nova York, além de ter passado recentemente na Mostra Latina do Festival Internacional de Cinema do Rio.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – 24/11

18h30 – Ninguém Está Olhando

20h30 – Invisível

Sábado – 25/11

18h30 – Invisível

20h30 – Ninguém Está Olhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *