Primeiro Centro Municipal de Reabilitação para dependentes químicos começa a funcionar no primeiro semestre de 2014

O primeiro Centro Municipal de Atendimento a dependentes químicos de Manaus já tem local para funcionar e deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2014. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

O Centro vai funcionar em uma residência, localizada no bairro São Francisco, zona Centro Sul da capital, que deverá ser reformada, nos próximos meses.

Para apressar a aquisição e inauguração do prédio do Centro de Atenção Psicossocial (Capas), a Semsa dispensou a licitação. A dispensa foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 28.

De acordo com a Semsa, o Centro vai atender a cerca de 80 pessoas por dia, com terapeutas especializados e atividades de reabilitação individualizadas.

Segundo a gerente do Caps, Afthimia Haidos, haverá tratamento intensivo, semi-intensivo e não intensivo. As famílias e dependentes que se interessarem pelo tratamento poderão fazer a primeira consulta no próprio Caps.

O Centro de Atenção Psicossocial vai funcionar com um psiquiatra, um enfermeiro com formação em saúde mental, um psicólogo, um assistente social um terapeuta ocupacional, um pedagogo, um professor de educação física e mais um profissional necessário ao projeto terapêutico, além de técnicos de enfermagem, técnico administrativo, técnico educacional e artesão. Esses profissionais serão convocados do cadastro de reserva do último concurso promovido para compor o quadro de servidores do Centro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *