Colisão entre carreta e ônibus deixa oito feridos, um em estado grave, na zona Centro Oeste

acidente-400x250

Ao menos oito pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (22), na colisão de uma carreta com um ônibus da linha 300/640, na Avenida Constantino Néry, zona Centro Oeste de Manaus.

O acidente aconteceu por voltadas 9h, no sentido centro bairros da via, nas proximidades da Arena da Amazônia. Sete ambulância foram deslocadas pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) para atender os feridos, Três deles tiveram traumatismo craniano e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste da capital. Um deles está em estado grave. As outras vítimas, com ferimentos mais leves, foram levadas para outras unidades de saúde, na zona Oeste.

A colisão bloqueou o trânsito na Constantino Néry, no sentido bairro/centro. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito,(Manaustrans), a fiscalização do órgão estava na avenida e agiu imediatamente no monitoramento do tráfego, após o acidente.

Doze agentes do órgão tiveram de desviar o tráfego para as avenidas Djalma Batista e Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife). Às 10h15, a avenida Constantino Néry foi totalmente desbloqueada, com a retirada dos veículos da via. O acidente está sendo investigado pela Delegacia de Perícia da Polícia Civil.

Segundo o Manaustrans, a carreta envolvida no acidente foi autuada por circular em área restrita e com carga acima das dimensões permitidas.

Conforme a fiscalização do órgão na circulação de carretas e veículos de grande porte é diária. A ação é realizada não só nas vias com Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC), como também em outras vias para observar a obediência da circulação obrigatória na faixa da direita para veículos de grande.

Ainda segundo o Manaustrans, no período de cinco dias (de 06 a 10 de outubro) 796 caminhões foram autuados em  operações diárias.

Na avenida Efigênio Sales, no período acima descrito, 661 caminhões foram autuados por tráfego pelo lado esquerdo da via. Nas avenidas Constantino Néry e Djalma Batista (ambas com ZMRC), 135 veículos pesados foram autuados.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo.

O caminhão que circular em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida, a infração é média, com multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *