Capacidade do novo aeroporto de Macapá será duplicada, dos atuais 2,1 milhões para 4,9 milhões de passageiros ao ano

O Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre – vai passar por melhorias. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que, esta semana, publicou edital para o Regime Diferenciado de Contratações eletrônico, contemplando a elaboração de projeto executivo e execução das obras para a construção de um novo terminal de passageiros.

O edital também prevê a construção de um novo estacionamento, a ampliação do pátio de aeronaves e novas edificações de apoio. De acordo com a Infraero, após a conclusão das obras, a capacidade do novo terminal será mais do que duplicada, passando dos atuais 2,1 milhões para 4,9 milhões de passageiros ao ano.

O terminal passará dos atuais 3,7 mil m² para 27,2 mil m², distribuídos em três andares. Serão disponibilizados 13 elevadores, seis escadas rolantes e 25 escadarias fixas. O novo estacionamento de veículos terá 819 vagas. Destas, 727 serão de uso comum e  outras 53 serão de uso exclusivo para pessoas com deficiência, idosos e gestantes. As 39 vagas restantes serão reservadas para motocicletas. A licitação tem abertura prevista para o dia 15 do mês que vem e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 27 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Para mais informações acesse: licitacao.infraero.gov.br/.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *