Campanha contra a AIDS chama atenção para o preconceito e discriminação

 

Aids-320x230

Com um convite à população e um alerta à prevenção, será aberta hoje, em Manaus, a campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A campanha tem como slogan “#boratestar” e também chama atenção para o combate ao preconceito e discriminação aos pacientes que vivem com HIV/Aids.

A abertura oficial acontece  às 9h, no auditório da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD – avenida Pedro Teixeira, nº 25, Dom Pedro, zona Centro-Oeste).

Durante a solenidade na FMT-HVD, o secretário da Saúde, Pedro Elias de Souza, fará o lançamento do Selo Maternidade Sem Transmissão Vertical, uma iniciativa que pretende estimular as maternidades públicas do Estado a zerarem as notificações de transmissão do vírus HIV da mãe para o bebê.

A Coordenação Estadual de DST/Aids apresentará as ações que serão desenvolvidas durante a semana, como parte da campanha, e o material que será utilizado. Também será lançado o Boletim Epidemiológico de Aids e Sífilis 2015, documento produzido pela Coordenação Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, que atua vinculada à FMT.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *