Caminhada de protesto contra a violência que afeta crianças e adolescentes movimenta comunidade, na zona Norte

16/05/13 – Moradores e estudantes do bairro Santa Etelvina realizaram, nesta quinta-feira (16), na zona Norte, uma caminhada de protesto contra a violência que atinge crianças e adolescentes, até mesmo nas escolas. Os manifestantes percorreram as principais ruas do bairro. Com faixas e cartazes, eles cobraram o fim da violência.

Cerca de 800 alunos da Escola Estadual Arthur Virgílio Filho e moradores participaram da caminhada. O protesto foi motivado pelo assassinato de um dos alunos da escola, durante uma briga, resultante de rixa entre a vítima e outro adolescente, morador das vizinhanças.

De acordo com o pastor evangélico Rogério Fonteles, a onda de violência vem assustando os comunitários há meses, mas a principal preocupação das famílias do Santa Etelvina são os crimes contra estudantes.

O conselheiro tutelar João Bosco, em média, são formalizadas, por dia, entre 5 a 10 denúncias de violência contra crianças e adolescentes do bairro.

“As formas mais comuns de violência são a física, maus tratos e a violência doméstica, que é o que impera aqui!”, denuncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *