Cadastro biométrico do TRE-AM chega aos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM)

1526b02f-cb31-4a9d-8d1f-367db6ccb0c1
Cerca de 40 mil funcionários de oito empresas serão beneficiados pelo primeiro posto de atendimento biométrico instalado no Polo Industrial de Manaus (PIM). O posto, resultado de uma parceria do Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM) com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), foi inaugurado nesta segunda-feira (25), na empresa Moto Honda da Amazônia.

O vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, disse que o cadastro biométrico é benéfico para indústria e comodidade para o trabalhador. “Isso mostra a necessidade do acesso do cidadão trabalhador à justiça eleitoral. As empresas também são beneficiadas, uma vez que não é necessária ausência do funcionário para o cadastro”, disse.

A desembargadora do TRE, Socorro Guedes, agradeceu à FIEAM e ao CIEAM, pela parceria, e disse que o principal objetivo do projeto é beneficiar o cidadão trabalhador amazonense. “A facilidade oferecida aos industriários para a biometria no PIM é prioridade. Aqui temos 15 guichês, 34 estagiários da FIEAM e técnicos do TRE-AM disponíveis para o atendimento eficiente, com capacidade de atendimento diário de 600 funcionários”, afirmou a desembargadora.

De acordo com a desembargadora para o cadastro biométrico, o industriário deve estar munido do comprovante de residência atual, titulo de eleitor e documento de identificação com foto: RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte. Guedes disse ainda que o atendimento dura em média 10 minutos. Segundo a desembargadora, o prazo estimado para o termino de cadastro dos 10 mil funcionários da Moto Honda é de 20 dias úteis.

Na inauguração, o vice-presidente da Moto Honda da Amazônia, Julio Akira Koga, agradeceu a prioridade cedida pelo TRE-AM e FIEAM. “Acredito que o Programa traz praticidade, é a melhor solução para o Distrito Industrial enquanto o acerto dos trabalhadores com a justiça eleitoral”, afirmou.

Auzirande Souza, 45, analista de sistemas da Honda há 23 anos, acredita que a iniciativa do cadastro biométrico na indústria é valiosa. “A comodidade é o principal benefício oferecido a nós trabalhadores, a inciativa gera comodidade para o trabalhador, pois não precisamos fugir da nossa agenda diária para cumprir nosso papel de cidadão “, disse.

Além da Moto Honda, outras sete indústrias do PIM vão participar do projeto de recadastramento: Samsung, Yamaha, LG Eletronics, Lenovo, Jabil, Philco e TPV Envision, respectivamente. De acordo com o TRE-AM seis postos de atendimentos serão inaugurados nos próximos meses. Um deles será instalado em junho no Clube do Trabalhador do SESI-AM, onde serão instalados 40 guichês, com capacidade para atender 1.600 pessoas diariamente. O posto de cadastro biométrico será destinado para atender as pequenas e micro indústrias e comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *