Buscas por desportista inglesa desaparecida no Solimões prosseguem neste domingo

– (Imagem aérea do caiaque, feita por militares do EsqdHU-3, durante as Operações de Busca e Salvamento) – 

Nota à Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), prossegue, neste domingo (170, as buscas pela esportista britânica de 43 anos, desaparecida no Rio Solimões, no último dia 13. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Naval, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá já se encontra na área de atividades, contando com militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas e que também prestarão apoio logístico a agentes das Polícias Civil e Militar de Codajás.

O caiaque supostamente utilizado pela esportista britânica, segundo relatos de moradores das comunidades, às margens do Rio Solimões (AM).

Na sábado (16), as buscas foram efetuadas com o emprego da aeronave (ANV) N-7089, do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3).

Agora à tarde, a Força Naval presta informações à imprensa, em entrevista coletiva, prevista para as 15h, na sede do Comando do 9° Distrito Naval, no Centro de Manaus.

A Marinha do Brasil continua solicitando a quem tiver informações que possam ajudar elucidar o desaparecimento, que entre em contato pelo telefone (92) 98802-3116.

Um comentário para “Buscas por desportista inglesa desaparecida no Solimões prosseguem neste domingo

  1. celso disse:

    Essa área está dominada por piratas. Meu barco de pesca já foi assaltado duas vezes. Ninguém faz nada! Fica o alerta: ninguém pode navegar no rio de canoa, caiaques ou voadeiras. Eles assaltam e, em alguns casos, matam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *