Bombeiros registram recorde de queimadas urbanas, em áreas verdes de Manaus

GetAttachment.aspx

O forte calor tem sido o principal fator contribuinte para o número crescente de ocorrências de incêndio em áreas verdes da cidade.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), somente este mês, foram registradas 98 queimadas em vegetação urbana registradas na capital, contra apenas 41 no mesmo período do ano passado.

Segundo o chefe da assessoria, tenente Janderson Lopes, somente na manhã desta segunda-feira (29), incêndios destruíram parcialmente outras duas áreas verdes. Em uma delas, na Avenida Recife, ao lado do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, os bombeiros tiveram que atuar para evitar que o fogo se propagasse até os postes de iluminação pública.  O fogo foi contido rapidamente.

De acordo com o Tenente Janderson Lopes, apesar de muitas ocorrências serem ocasionadas pelo calor intenso do período, em muitos casos, há também a confirmação de incêndios criminosos.

Segundo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros, em 2014, a zona Norte é que  apresenta maior número de queimadas em vegetação urbana, com 63 ocorrências, seguida das zonas Centro Sul, com 35 registros e zona Leste e Oeste, com 33 atendimentos cada, realizados até o momento.

O telefone do Corpo de Bombeiros para acionamento de queimadas urbanas é o: 0800-720-4040 ou 190, caso o denunciante constate que o incêndio é criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *