Barco naufraga com 50 pessoas no rio Solimões, em Itacoatiara-AM. Embarcação voltava da Festa do Guaraná, em Maués

Um barco pertencente à Prelazia de Itacoatiara – Interior do Amazonas, naufragou, na tarde deste domingo (10/12), no rio Amazonas.

A embarcação, de nome “Nossa Senhora do Rosário”, vinha da cidade de Maués, com cerca de 50 pessoas a bordo, e fazia a travessia da  localidade conhecida como Ilha do Risco, entre Urucurituba e  Itacoatiara, município a 271 km da capital, na Região Metropolitana de Manaus.

Segundo as informações, enquanto a embarcação afundava, apesar do pânico, os passageiros nadaram para a margem do rio. Não há informações sobre as circunstâncias em que o barco afundou ou sobre vítimas fatais.

O barco teria sido fretado e voltava da Festa do Guaraná, ocorrida neste final de semana, em Maués. Passageiros e tripulação foram resgatados por outras embarcações que também voltavam do evento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), uma equipe da corporação em Itacoatiara foi deslocada para o local do acidente.

No final da tarde, a Marinha do Brasil divulgou Nota sobre o naufrágio.

 

Nota à Imprensa

 

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que a Agência Fluvial de Itacoatiara (AgItac) tomou conhecimento, na tarde deste domingo (10), do naufrágio de uma embarcação no Rio Amazonas, nas proximidades da Ilha do Risco em Urucurituba (AM).

Uma lancha da Inspeção Naval da AgItac e outras embarcações prestaram socorro aos passageiros, que estão sendo conduzidos para o município de Itacoatiara com segurança.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *