Bando investigado por homicídio e tráfico de drogas, em Manaus, é preso pela Polícia Civil do Amazonas

a Adolescente; Claudia; Carlos; Valdenilson; Ewerton

Ewerton Serrão de Araújo, de 22 anos; Valdenilson Oliveira Cardoso, de 23; Carlos Augusto Ferreira Bernard, de 20; Ana Cláudia Cordeiro dos Santos, de 35, foram presos em flagrante, na noite desta terça-feira (16), pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Uma menor de 17 anos foi apreendia.

O bando, que era investigado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, foi preso em cumprimento a mandado de prisão, expedido dia 24 de setembro deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara Criminal.

Ewerton foi preso pelo duplo homicídio que vitimou Mikael Ugo Teixeira Mendes Filho, de 27 anos, e Lorival Rabelo Mendes Filho, de 58, ocorrido em 1° de setembro deste ano, na rua Enock Reis, bairro da Paz, zona Centro Oeste de Manaus.

De acordo com informações do Titular da DEHS, Delegado Paulo Martins, Ewerton foi o autor do duplo homicídio. Na ocasião, ele efetuou vários disparos contra Mikael e Lorival, que eram filho e pai, respectivamente.

A motivação do crime teria sido em razão de as vítimas estarem dando cobertura a um traficante conhecido por Marcio André, um suposto desafeto de Ewerton. “Ele chegou à residência das vítimas, onde estaria o traficante, e quando Lorival abriu a porta, o acusado foi logo efetuando os disparos e em uma tentativa de proteger o filho, o homem acabou sendo morto”, informou o Delegado.

IMG_0142

Ainda conforme a autoridade policial, várias denúncias chegaram à delegacia informando que Ewerton estava escondido em uma residência localizada no beco Padre Pinto, no mesmo bairro onde cometeu o crime. Ao chegarem ao local informado, foi cumprido o mandado de prisão. Na casa, ainda estavam outras quatro pessoas e, durante revista em dos cômodos, foram encontradas 180 trouxinhas de substâncias com características de maconha, uma porção grande da mesma substância e um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Na unidade de polícia, além do homicídio, Ewerton foi autuado por tráfico e associação para o tráfico, corrupção de menor e posse ilegal de arma de fogo. Os demais integrantes do grupo também foram atuados nos mesmos crimes, com exceção do homicídio. Após os procedimentos legais cabíveis, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *