Avião de pequeno porte faz pouso forçado, em fazenda, nas proximidades de Iranduba-AM

Avião bimotor que vinha do município de Canutama, com seis pessoas a bordo, foi obrigado a fazer um pouso forçado, em uma fazenda particular, na região de Paricatuba, no início da noite desta quarta-feira (16). Pilotos e tripulante foram socorridos e  levados para o hospital de Iranduba.

Segundo relatos de um funcionário do hospital Hilda Freire, que não quis ter o nome revelado, o piloto do avião, de 50 anos de idade, teria dito que o motor da aeronave começou a apresentar falhas ao se aproximar de Manaus. No momento em que sobrevoava a região do Iranduba, o aparelho sofreu pane total, obrigando o piloto fazer o pouso forçado.

Sobre a identificação dos tripulantes do avião, o funcionário do hospital Hilda Freire afirmou que a direção da unidade proibiu qualquer informação nesse sentido.

Pelas características do acidente o avião teria sofrido uma pane seca, ou seja, falta de combustível, mas esta informação ainda não foi confirmada pelo Serviço de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), que  investiga as causas de acidentes aéreos na região.

A área onde o bi motor caiu foi isolada pela Polícia Militar, até a chegada de peritos da aeronáutica. As causas do acidente também não tem data definida para ser divulgadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *