Até novembro, Departamento de Prevenção às Drogas da SSP-AM encaminhou 20 dependentes para reabilitação em Manaus

 

O Departamento de Prevenção às Drogas da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) encaminhou, até novembro deste ano, uma média de duas pessoas, por mês, para tratamento nas Unidades de Reabilitação em Dependência Química do Estado.

Adolescentes e adultos que precisam do serviço e, voluntariamente, querem a internação, passam por avaliação e acompanhamento psicossocial, antes de iniciarem o tratamento para se livrar do vício das drogas.

Segundo o coordenador do Departamento, delegado Divanilson Cavalcanti, esse trabalho é feito com pessoas a partir de 18 anos e também com crianças e adolescentes, nesse caso em articulação com as Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas).

O paciente passa 15 dias em atendimento e avaliação pela equipe da SSP-AM, recebendo atendimento psicológico e passando por um processo de triagem psicossocial, que avalia o caso e destina ao processo de internação, na Fazenda da Esperança ou Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ).

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que acolhe pessoas dependentes do álcool e drogas ilícitas para recuperação através da espiritualidade, da convivência em comunidade e do trabalho.

O CRDQ, localizado na rodovia AM-010, Km 53, é um espaço voltado para a internação e tratamento de adolescentes e adultos com alto grau de dependência de álcool e outras drogas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *