Assalto a ônibus da linha 600 deixa passageiro ferido

Um assalto ocorrido em um ônibus da linha 600 na tarde desta sexta-feira (1), fez com que motoristas e cobradores da empresa Global Green retornassem a garagem e paralisassem as atividades, por medo. Durante a ação dos bandidos, houve um tiroteio dentro do veículo que deixou um passageiro ferido. O crime aconteceu próximo ao Terminal de Integração 4, localizado na avenida, zona Norte de Manaus.

De acordo com o gerente de tráfego da empresa, Sérgio Gomes, com medo de novos assaltos os colaboradores resolveram paralisar as atividades. A polícia foi acionada, porém algumas linhas da empresa ficaram comprometidas e só devem voltar a operar normalmente neste sábado (2).

“As primeiras informações dão conta de que no momento do assalto houve um tiroteio e um usuário teria ficado ferido. Devido os constantes assaltos que tem ocorrido, nossos colaboradores estão com receio de trabalhar à noite. Hoje aconteceu esse fato e eles resolveram paralisar, e nós não podemos força-los a trabalhar por conta dessa situação. Já pedimos ajuda da polícia para dar segurança nas linhas que ainda estão operando”, destacou Gomes.

Para não prejudicar os usuários, ônibus de outras empresas foram deslocados para suprir as linhas da Global, nos terminais de integração 4 e 5.

Assaltos

Um levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) apontou que nos primeiros três meses de 2015 foram registrados mais de 300 assaltos, o que gerou um prejuízo de mais de R$ 400 mil às empresas. Em 2014 foram registrados 950 assaltos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *