Assalto a agência bancária da zona Centro-Oeste é impedido, por policiais do Grupo FERA

combateee

Um assalto que ocorreria na tarde desta sexta-feira (30), à agência do Banco Bradesco, localizada na rua 8, bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, foi impedido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos policiais de elite do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto, o Grupo FERA).

De acordo com a assessoria de imprensa da PC-AM, o fato ocorreu por volta das 13h, quando o Grupo Fera recebeu, por meio do número Disque-Denúncias, 181, da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a informação de que dois homens estariam rondando a agência bancária em atitude suspeita e portando arma de fogo. Segundo o delegado titular do grupo de elite, Juan Valério, a chegada dos policiais ao local para averiguar a situação, foi percebida pelos suspeitos, que disparam vários tiros contra a viatura e contra os agentes.

Na troca de tiros, um dos suspeitos acabou morrendo. “Esse tipo de ação criminosa é muito comum, principalmente em épocas como essa de final de mês. Com certeza, a dupla se preparava para cometer um crime popularmente conhecido como ‘saidinha de banco’, mas felizmente conseguimos impedir. Um deles veio a óbito durante a abordagem, após reagir disparando tiros contra os policiais na viatura, que revidaram”, disse o delegado Juan Valério.

Após ser atingido, o menor identificado apenas como M.P.C, de 17 anos, ainda foi socorrido e levado até a unidade de saúde mais próxima da ocorrência. Ainda com vida, ele deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo a polícia, com o menor, foi encontrado um revólver de calibre 38, que ele teria usado, no confronto com os policiais. O segundo envolvido no caso fugiu do local após perceber que o comparsa havia sido atingido.

O adolescente morto na tentativa de assalto frustrada, já tinha três passagens pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), entre elas, crimes envolvendo roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tentativa de homicídio. Em outubro do ano passado (2014), o menor também assaltou a residência de um coronel da Polícia Militar. Na ocasião, ele fugiu do local levando o carro do policial.

A Polícia Civil do Amazonas continuará as investigações do caso por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com o objetivo de chegar até o segundo envolvido, que fugiu do local durante a abordagem na agência bancária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *