Aprovados da área de saúde em concurso do Corpo de Bombeiros voltam a cobrar Governo do Estado por nomeação

O grupo se concentrou em frente à sede do Governo Estadual, no Bairro Compensa, zona Oeste da cidade. De acordo com o representante dos manifestantes, o técnico em enfermagem Rosemberg Lameira, os aprovados da área de saúde, no concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) aguardam a nomeação há cinco anos.

Tatiana Melo é outra técnica em enfermagem aprovada no concurso, que está prejudicada pela demora na nomeação. Ela veio do Rio de Janeiro só para fazer o concurso em Manaus, e só não desistiu de esperar, porque o marido conseguiu emprego por aqui.

O Concurso do Corpo de Bombeiros foi realizado em 2009. Na época, o objetivo do Estado era preencher todas as 800 vagas disponibilizadas no certame. Os aprovados da área de saúde iriam trabalhar nas Unidades de Pronto Atendimento do Corpo de Bombeiros (UPAS), mas, devido aos entraves jurídicos, a convocação não foi possível.

Segundo o técnico em enfermagem Anderson Souza, este ano a lei eleitoral também é outro fator de impedimento da convocação.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informa que vai recorrer da decisão judicial quanto à convocação dos aprovados do quadro da saúde no Concurso do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *