Aprovação de MP que reajusta salários, por Comissão Mista, em Brasília-DF, anima servidores da SUFRAMA

safe_image.php

O relatório final da Medida Provisória (MP) 660/14 foi aprovado nesta terça-feira (31), em votação da Comissão Mista do Senado, em Brasília-DF. Todas as emendas referentes à reestruturação salarial dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) – 13, 25, 38, 47 e 48 – foram acolhidas pelos deputados.

Em vigília, em todos os Estados onde estão presentes, os servidores da autarquia comemoraram, mas a matéria ainda precisa ser aprovada pelos Plenários da própria Câmara e do Senado, antes de ir à sanção da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT.

Ainda não há datas definidas para as votações, mas prazo para que uma MP perca a eficácia é de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias. O prazo limite para a aprovação da MP 660 é 13 de maio.

A aprovação das emendas referentes à correção e elevação da remuneração da categoria foi destacada por parlamentares da bancada federal do Amazonas.

Por conta da baixa remuneração,  desde 2008, os servidores da autarquia federal reivindicam a reestruturação salarial.

A aprovação de emenda que reajusta e eleva a remuneração dos servidores do órgão dentro da MP 660, evita que eles  deflagrem uma nova greve, decisão também considerada um desastre para o Polo industrial de Manaus (PIM), por lideranças empresariais, representadas pela Federação das Indústrias (FIEAM) e Centro da indústria do Estado do Amazonas (CIEAM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *