Aposentado morre ao cair de ônibus lotado em Manaus

17/05/13 – Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram nesta quinta-feira (16), o motorista do ônibus coletivo, da linha 015, José Raimundo de Brito Castro, 44, acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). José dirigia o ônibus que provocou a morte do aposentado Vivaldo Farias de Souza, 66, que se desequilibrou e caiu da porta do coletivo após uma manobra brusca feita pelo condutor.

O acidente ocorreu, por volta das 18h30, de quarta-feira (15), na Rua da Prosperidade, na Compensa 2, zona oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, José não foi autuado em flagrante Em depoimento à polícia, a cobradora do coletivo, Rosina Pereira Santos, informou que o ônibus trafegava com as portas abertas, devido ao excesso de passageiros.

A filha do aposentado, Marília do Carmo de Souza, 29, informou que Vivaldo estava retornando da casa de uma irmã. Ela disse que o pai entrou no ônibus, mas o motorista não deixou que se acomodasse antes de entrar em movimento.

A vítima foi socorrida, mas morreu no SPA Joventina Dias, Compensa, zona oeste.

O motorista José Raimundo de Brito Castro foi levado ao 5º Distrito Integrado de Polícia (5º DIP), mas não foi autuado em flagrante porque prestou socorro a vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *