Após ter lacre de veículo roubado, condutor vai ao Detran-Am e descobre que órgão não dispõem do material para fornecer

O lacre é uma selo amarelo  colocado obrigatoriamente  pelo Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-Am), na placa do veículo, para evitar o extravio da identificação do carro. Em caso de perda ou roubo, o condutor deve ir ao órgão para recoloca-lo.

Foi o que fez o cinegrafista Mauricio Martins, depois de ter o lacre do veículo dele roubado. Maurício ficou surpreso ao chegar no Detran e ser informado de que o material está em falta. Ele ressalta que já foi várias vezes no órgão de trânsito e não consegue se regularizar.

O condutor explica que porta um documento de pagamento pela recolocação do lacre, onde, ironicamente,  há a informação de que o documento não permite a circular do veículo. Porém, no próprio Detran-Am, recebeu a orientação de que, caso seja parado em uma fiscalização, pode apresentá-lo. Ele receia usar o carro e acabar prejudicado.

O diretor de trânsito do Detran-Am, major Nero, confirma que houve a falta dos lacres, mas que o material já está disponível. Ele orienta o condutor a procurar o local para regularizar o veículo.

Durante todo o período de festas de fim de ano, porém, Mauricio de teve de deixar o carro na garagem para evitar o risco de cair em uma blitz.

Um comentário para “Após ter lacre de veículo roubado, condutor vai ao Detran-Am e descobre que órgão não dispõem do material para fornecer

  1. PAULO DOS REIS SILVA disse:

    A policia federal deve fazer uma investigação no Detran-AM para saber pra onde esta indo esses dinheiro,
    um lacre que custa R$ 0,43 centavos, e é vendido por R$ 63,00 isso é um absurdo, alias no Detran-AM,
    só falta eles cobrarem a entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *