Após qualificação, 318 ex-ambulantes ganham status de microempreendedores

progbolsempr2

A certificação foi concedida por meio do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, da Secretaria Municipal do Centro (Semc). No total, 318  profissionais ganharam o status de microempreendedores. De acordo com o secretário Glauco Francesco, essa é mais uma etapa concluída pelo município, para a melhoria do centro da cidade.

A micro empreendedora Valéria Freitas, ressaltou a importância da qualificação para os profissionais.

Na opinião da diretora da Escola de Serviço Publico Municipal (Espi), Luíza Bessa Rebelo, os empreendedores entenderam o sentido do aprendizado, que deverá proporcionar sucesso em seus negócios.

A diretora geral do Centro de Estudos Tecnológicos do Amazonas (Cetam), Joésia Pacheco, entende que os profissionais qualificados vão dar uma maior contribuição para a prestação de serviços, na capital.

Esta é a segunda certificação concedida pelo município aos comerciantes que ocupavam as ruas do centro da cidade.

Oriundos das ruas Henrique Martins, Joaquim Sarmento, Lobo D’Almada, 24 de Maio, Saldanha Marinho, Barroso, José Clemente, Instalação e Epaminondas, os novos empreendedores vão se juntar ao grupo que já atua nas galerias implantadas pelo município, com o novo perfil conquistado, após qualificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *