Após matéria de ‘Veja’, Melo demite sub secretário da Justiça e determina apuração sobre gravações

Após matéria publica neste final de semana, por uma revista de circulação nacional, que reproduz trechos de um diálogo entre o ex subsecretário da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), major Carliomar Barros Brandão, e um traficante preso, o governador do Amazonas e candidato à reeleição, José Melo (PROS – Coligação “Fazendo mais por nossa Gente”), exonera o subsecretário e determina a apuração do caso.

De acordo com a Agência de Comunicação do Estado (Agecom), todas as providências cabíveis, administrativas e judiciais, deverão ser tomadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a fim de que o Estado tenha acesso ao inteiro teor da gravação a que se refere a matéria publicada no site da revista Veja.

Ainda de acordo com a Agecom, o objetivo do Governo do Estado é encaminhar a gravação para realização de perícia junto aos órgãos competentes de investigação, visando apurar os fatos no âmbito da administração estadual.

O major Carliomar Brandão foi exonerado do cargo de subsecretário da Sejus, conforme ato publicado nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial do Estado.

E ainda nesta segunda-feira, a Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas (PRE-AM) requisitou à Polícia federal no Amazonas (PF-AM) a abertura de inquéritos policiais para apurar denúncias de crime eleitoral.

A PF-AM deve investigar o áudio, supostamente gravado em um presídio de Manaus, com referência ao candidato ao governo José Melo e possível uso de servidores públicos em campanha, na cidade de Parintins, Interior do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *