Após denúncias anônimas, polícia prende “Patrão do Bariri”, chefe do tráfico, na zona Centro Oeste

A ajuda da população, por meio de denúncias anônimas vem resultando na prisão de vários elementos ligados ao tráfico de drogas e outros crimes, em todas as zonas de Manaus. Em menos de 12 horas, 11 pessoas foram presas e dois adolescentes foram  apreendidos com drogas e armas nos bairros Jorge Teixeira e Presidente Vargas. Também nas últimas horas, as polícias recuperaram três motocicletas roubadas e recapturaram um foragido da Justiça.

No primeiro caso, policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), flagraram, no bairro Presidente Vargas, na zona Centro-Sul, Deri Albuquerque, 36, conhecido como ‘Toró’ com mais de 300 gramas de oxi e R$ 390. Segundo os policiais, ‘Toró’ era conhecido como o ‘Patrão do Bariri’ por comandar o tráfico na Rua Walter Rayol e fornecer entorpecentes para as bocas-de-fumo da área. O suspeito foi encaminhado para o 1º DIP, no bairro Praça 14.

No Jorge Teixeira, na zona Leste, uma quadrilha foi presa pelas Rondas Ostensivas “Cândido Mariano” (Rocam), acusada de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e de fazer orgias com uma adolescente. Segundo o tenente Renan Tavares, que comandou a operação, assim que receberam a denúncia, os policiais foram deslocados para a Rua Andiroba e cercaram a casa denunciada. “Ao chegarmos ao local, constatamos a informação e apreendemos quase 800 gramas de droga, entre pasta-base de cocaína, cocaína e maconha, além de um revólver calibre 38, 1 pistola 9 milímetros de fabricação alemã e uma metralhadora”, explicou o tenente.

O tenente informou, ainda, que uma adolescente participava de orgias com a quadrilha de quatro homens e dois adolescentes. O caso foi registrado no 14º DIP.

Em outras ocorrências, também nas últimas horas, três motocicletas roubadas foram recuperadas pela Polícia Militar nas zonas Norte e Sul. No Distrito Industrial,  Marlisson Viana de 19 anos, foi flagrado por policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com uma moto Bros amarela, de placa JXQ 1614, que tinha restrição de roubo. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Armando Mendes, durante blitz da PM,  a polícia prendeu Carlos Alberto da Costa de 22 anos, que era foragido do sistema penitenciário do Amazonas, e responde processo por tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *