Após apelos de motoristas e moradores, ruas do Distrito Industrial recebem manutenção emergencial

Após vários apelos de motoristas que trafegam pela área e moradores, uma nova frente de obras de manutenção asfáltica foi iniciada nas vias do Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Os trabalhos, realizados pela Prefeitura da capital, ocorrem emergencialmente, neste período de inverno, para manter a trafegabilidade das vias. A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf) atua com serviços de tapa-buracos nas ruas Mandii e Rio Quixito, conhecida também como estrada da Refinaria.

O secretário da Infraestrutura, Kelton Aguiar, disse que a ação é paliativa, até que os trâmites para liberação das obras de completa recuperação das vias do Distrito Industrial, junto ao Ministério do Planejamento, sejam finalizados.

“Seguindo com o nosso plano de obras e atentos às determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto em levar melhorias viárias para todas as zonas de Manaus, estamos fazendo uma ação paliativa de tapa-buracos nesta área do Distrito Industrial para amenizar a situação e evitar que as irregularidades do solo tomem proporções maiores”, destacou o secretário.

Os trabalhos no Distrito Industrial começaram há uma semana pela avenida Mandii, uma das principais da área e rota de trabalhadores e visitantes do Polo Industrial de Manaus (PIM). Nela, equipes da Seminf percorrem toda extensão, fazendo a manutenção dos trechos danificados.

Também serão atendidas as ruas Ministro João Gonçalves de Souza e avenida Buriti. A previsão é de que as equipes de obras da prefeitura permaneçam no local até o fim de dezembro. Além dos trabalhos de tapa-buracos, ações como manutenção de drenagem profunda e superficial e recuperação de meio-fio e desobstrução de bueiro também ocorrem no trecho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *