Após acidente que matou idoso, em Manaus, vereador ligado a motoristas de ônibus quer restringir circulação de ciclistas

bici6
A ideia é do Vereador Jaildo dos Rodoviários (PRP) – como indica o nome – ligado ao Sindicato dos Motoristas de Transportes Coletivos de Manaus, que, contra os interesses dos ciclistas, pretende apresentar uma indicação na próxima semana, na Câmara Municipal (CMM).

A proposta polêmica de definir horários para a circulação de ciclistas na cidade, num momento que eles lutam por mais espaço nas ruas, foi considerada absurda, pelo Presidente da Comissão dos Ciclistas do Amazonas, Jordan Fonseca.

Na manhã de quinta-feira (21), um ciclista de 61 anos que seguia pela Avenida Djalma Batista, para o trabalho, morreu após ser atingido por um ônibus. Segundo o Presidente da Comissão de Ciclistas do Amazonas, Jordan Fonseca, a tragédia foi causada pelo motorista do veículo, que não respeitou à legislação de trânsito.

A afirmação é contestada pelo advogado do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetran), Fernando Moraes, com base em um laudo preliminar que inocenta o motorista.

Segundo o diretor da empresa de ônibus envolvida no acidente, César Tadeu Teixeira, o motorista que envolvido na tragédia foi afastado das funções, até que o caso seja totalmente esclarecido.

A morte do ciclista, foi o tema principal de uma reunião, nesta sexta-feira (2), na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), onde representantes da prefeitura, rodoviários, ciclistas e empresários, discutiram meios para evitar tragédias semelhantes, no transito da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *