Após acidente que matou Campos (PSB), deputado petista faz críticas ao transporte aéreo no Amazonas

 

Índice

O número insuficiente de linhas aéreas regulares para atender o Estado, a má conservação das pistas de pouso, a inexistência de aeroportos em muitas cidades do Interior e a falta de fiscalização do serviço na Região foram criticadas, nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

Os problemas do sistema aéreo local foram levantados pelo deputado estadual José Ricardo (PT), em virtude do acidente que, exatamente há uma semana, matou o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, e mais seis assessores, na cidade de Santos, em São Paulo.

José Ricardo lembrou as recentes interdições de aeródromos do Amazonas, determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por causa dos riscos de acidentes com pássaros, devido à proximidades de lixões. Ele citou como exemplo o aeroporto Júlio Belém, de Paritins, que é interditado todos os anos, e só é liberado durante o período do festival folclórico.

Para o petista, tais problemas decorrem da falta de planejamento dos governantes que administraram o Estado, nas últimas décadas.

Na avaliação do parlamentar, sem transporte aéreo regulamentado, funcionando com investimento em aeroportos, fica difícil falar em desenvolvimento, especialmente, no Interior do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *