Apagão e abraço simbólico comemoram Hora do Planeta, neste sábado (28), no Parque Lagoa do Japiim

mapa-5

Com um apagão da luz elétrica e um abraço simbólico, os manauaras comemoram, neste sábado (28), a Hora do Planeta, na capital do Estado que detém a maior floresta do mundo.

A programação, que é em apoio à redução do consumo de energia e à melhoria da qualidade de vida no planeta, também terá apresentações culturais, distribuição de mudas e atividades educativas, e acontece no Parque Lagoa do Japiim, zona Sul de Manaus.

Enquanto as lâmpadas estiveram apagadas, velas estarão acesas por todo o parque, formando o número 60, símbolo do evento.

Também durante o ‘apagão’, acontece um abraço simbólico à lagoa. Consta, ainda, da programação a distribuição de folhetos educativos sobre o meio ambiente e a coleta de assinaturas a favor da criação do Plano Nacional de Proteção de Nascentes, elaborada pela WWF-Brasil e uma exposição de fotografia organizada pelo Coletivo Artístico Difusão.

Este o quarto ano que o Parque Lagoa do Japiim participa da Hora do Planeta. De acordo com as estatísticas da WWF-Brasil, já são mais de cinco milhões de apoiadores do evento, em pelo menos 140 países.

A Hora do Planeta é promovida desde 2007, pela Organização Não Governamental (ONG)  WWF Brasil, pelo Greenpeace, ambientalistas e simpatizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *