Ao menos 100 mil são prejudicados com a paralisação dos ônibus na zona Norte

Ao menos 100 mil usuários do transporte coletivo foram prejudicados com a paralisação de 100% da frota da empresa Vegas, que iniciou desde as primeiras horas desta segunda-feira, na zona Norte de Manaus. Contudo, de acordo com o secretário municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a situação já está normalizada.

Os funcionários decidiram cruzar os braços em protesto contra a falta de pagamento do adiantamento de salário previsto no regulamento da empresa. A data da remuneração ficou programada para esta segunda e alguns funcionários alegaram que o dinheiro seria pago na sexta-feira.

Segundo o titular da SMTU, hoje mesmo o pagamento será realizado. “A prática de greve sem os devidos tramites na Justiça é ilegal. Não tinha motivo para realizar a paralisação e tem sido assim nos últimos meses na nossa capital. O que nos lamentamos é a forma que essas greves estão está operando em Manaus, sem aviso ou licença. Quem fica prejudicada é a população.”,condenou.

A empresa Vega tem aproximadamente 110 ônibus e opera 15 linhas na zona norte de Manaus. Os principais bairros são Santa Etelvina, Novo Israel e Manôa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *