Amantes das artes marciais e luta livre têm programação de muito movimento, neste final de semana, em Manaus

artes-marciais-i

Nesta manhã de sábado (28) e no domingo (29), o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, Santo Antônio, zona Oeste, sedia o 22º Campeonato Amazonense de Taekwondo, realizado pela Federação Amazonense da Modalidade. A competição, que marca a abertura do calendário da Federação FTKDAM, conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A primeira das três etapas do estadual terá além de faixas pretas, as faixas coloridas, divididos nas categorias: cadete (12 a 14 anos), infantil (15 a 17 anos), sub-21 (18 a 21 anos), adulto (até 35 anos) e master (acima de 35 anos). Às 19h, acontece o congresso técnico, no mesmo local, para esclarecimento de regras aos participantes.

Segundo o presidente da entidade que rege o esporte no Estado, o grão mestre faixa preta 7º dan, Raimundo Gomes, o campeonato conta com 100 inscritos. Entre eles, representantes de Iranduba, Barcelos, Novo Airão, Manacapuru, Juruá, dentre outros. “Os atletas vêm para Manaus com a motivação de disputar um torneio de renome. E os que conquistam suas medalhas, chegam a sua cidade como se fossem verdadeiros heróis”, explicou Ricardo Gomes.

Programação e premiação – No primeiro dia de evento, a disputa será das categorias cadete, infantil e máster. E no domingo, a partir das 8h, acontecem as finais do sub-21 e adulto. Os três melhores colocados de cada categoria serão premiados com medalhas e as três melhores academias da competição também receberão prêmios.

Luta Livre olímpica

A manhã de sábado também tem luta livre, a partir das 10h, no ginásio II da Vila Olímpica. A 1ª Copa Hugo Duarte de Luta Livre é promovida pela   Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas (Sejel), Fundação Vila Olímpica de Manaus e Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle). A competição, que marca oficialmente o início dos trabalhos da Falle, vai desenvolver combates nos naipes feminino e masculino, dividida nas categorias infantil, juvenil, adulto, faixa branca a preta.

Além de incentivar a luta olímpica na cidade e, consequentemente, garantir participação em nível nacional, a copa homenageia o atleta carioca, lenda viva da modalidade no Brasil e no mundo, mestre Hugo Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *