Aluno da Fucapi cria app para fiscalizar trânsito em Manaus

Com o nome de ‘Infração App’, o aplicativo criado pelo estudante finalista do curso Técnico de Informática, Ramon Machado, tem como finalidade agilizar o processo de registro de infrações no trânsito pelo sistema online. O protótipo do projeto que está sendo desenvolvido foi apresentado na 5ª edição da Feira Norte do Estudante desse ano, pelo coordenador do projeto e professor de Informática da instituição, Rilmar Gomes.

“Nas ruas, percebi que os agentes de trânsito demoram muito para preencher o formulário de multas. Então, o app veio para acelerar esse processo, além de dar mais segurança a esses dados”, explicou o estudante Ramon Machado. Para o professor orientador do projeto, Rilmar Gomes, esse é mais um aplicativo desenvolvido por seus alunos de grande potencial que está apto a ser oferecido ao mercado. “Esse aplicativo é inédito em Manaus, é um app para o sistema android que busca atender essas necessidades dos agentes de trânsito estaduais, municipais e federais”, ressaltou o professor Rilmar Gomes.

O protótipo do projeto foi apresentado na 5ª edição da Feira Norte do Estudante desse ano, pelo coordenador do projeto e professor de Informática da instituição, Rilmar Gomes.

O protótipo do projeto foi apresentado na 5ª edição da Feira Norte do Estudante desse ano, pelo coordenador do projeto e professor de Informática da instituição, Rilmar Gomes.

Para utilizar o aplicativo é bem fácil: o agente deve inserir o login e a senha de acesso. Posteriormente, será necessário fazer a inserção do número da placa do veículo e o tipo de infração. A ainda será possível utilizar o recurso de fotografar com a câmera do app.

Nesse sentido, a foto da infração ficará registrada e o agente poderá aplicar a multa pelo sistema online. “A foto será conectada ao Google Maps via GPS e o endereço do local estacionado será identificado. Além disso, será salvo automaticamente o dia e o horário da infração”, explicou  o professor, dizendo ainda que o protótipo do app em breve será aperfeiçoado e atualizado para uma nova versão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *