Alerta: mais de 171 mil crianças ainda não foram vacinadas contra a poliomielite, no Amazonas

{88D0D1D1-D8BA-C0E4-DCED-5D65ADD56D65}
Cerca de 171 mil crianças que vivem no Amazonas ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. A meta no Estado é vacinar mais de 347 mil crianças, entre seis meses e cinco anos incompletos, até o dia 31 d agosto.

O objetivo da campanha, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, é manter o país livre da pólio, uma vez que o último caso da doença foi registrado em 1989. Mas para continuar com os bons índices, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, alerta que os pais não podem deixar de levar as crianças aos postos de vacinação.

“Nós gostaríamos de convocar cada um dos pais para levar seus filhos para vacinar contra a poliomielite. Este é um ato de amor, vacinar é proteger! Nós temos que ter nos pais os escudos protetores dos seus filhos. É extremamente importante que nós consigamos manter a poliomielite erradicada do Brasil, mas acima de tudo manter a segurança e a saúde das nossas crianças.”

Ainda de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Antônio Nardi, todas as crianças devem tomar a vacina oferecida durante a campanha contra a pólio, inclusive as que já completaram o esquema vacinal. Segundo o secretário, esta é a última oportunidade deste ano para receber a dose de reforço.

“A campanha terminará imediatamente no dia 31, não havendo nenhuma possibilidade de prorrogação. Desta maneira, ainda há 5 dias para você demonstrar o carinho, o amor e o respeito que você tem aos seus filhos.”

Durante esses dias que restam para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, os profissionais da saúde também vão aproveitar para atualizar a caderneta de vacinação das crianças. Uma ótima oportunidade para os pais colocarem as vacinas atrasadas dos filhos em dia.

Para saber mais, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é www.saude.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *