Alerta de beleza: cinco dicas para usar cubos de gelo na rotina de beleza

Diminuir as olheiras ou aliviar a vermelhidão de uma espinha em instantes com custo zero. Sim, é possível. A dica está na sua geladeira. Sabia que os cubos de gelo podem ser incorporados na rotina de beleza diária com (muitos!) bons resultados? “Jogar água gelada no rosto não só tem um efeito levemente tensor como fecha os poros. Sem falar que, nesse calorão, refresca muito”, diz Karina Hollo, editora de beleza convidada de Marie Claire. Kate Moss é uma das famosas adeptas do gelo.

A top Kate Moss coloca seu rosto em uma bacia para “congelar” as rugas. No entanto, isso não é indicado para todos os tipos de pele. “Só tome cuidado se tiver a pele muito sensível: o frio pode queimá-la”, avisa Karina. Selecionamos cinco dicas para você aproveitar os benefícios na sua pele.

gelo_pele

TCHAU, POROS!
O cubo de gelo – ou a água gelada – diminui os pontinhos indesejados e reduz a produção de óleo da pele. Se preferir usar o gelo, enrole dois cubos em um pano macio e massageie o rosto.

COMBATE À ESPINHA
Apareceu uma espinha indesejada? O gelo ajuda a reduzir a inflamação. Coloque um cubo em um saco plástico e segure por alguns minutos em cima da espinha. Ele vai minimizar a vermelhidão na pele.

SEM OLHEIRAS
O efeito calmante do gelo ajuda, também, a diminuir as olheiras daquela noite de sono mal dormida ou de muito cansaço. Enrole o gelo em uma toalha e deixe-o sobre a região dos olhos por alguns minutos.

QUASE UM SPA
Para aumentar os benefícios, que tal misturar a água com dois ingredientes que ajudam no combate do cansaço na área dos olhos? São eles o pepino e o chá preto. Congele-os junto com a água e aplique os cubinhos de gelo depois enrolados em uma toalha. A pele vai ficar com um brilho radiante.

PRIMER NATURAL
Os cubos de gelo podem ser um bom primer antes de passar a base, em especial para as áreas da zona T. Por diminuir os poros por conta da baixa temperatura, além de uma pele mais lisinha, o resultado é uma maquiagem mais duradoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *