Após chuvas, água empoçada por muro de condomínio gera transtornos para moradores, no Nova Esperança

Moradores de uma área do bairro nova esperança, na zona Oeste de Manaus, que sofrem com os problemas decorrentes das chuvas, após a construção de um condomínio, apelam para a sensibilidade das autoridades municipais.

Nesta quarta-feira (12), uma moradora chorou, ao admitir que terá de vender o imóvel que construiu, com muito esforço, e partir para o aluguel. A dona de casa Marilene Santiago disse que investiu no imóvel durante toda a vida . “Depois de 17 anos, um condomínio construído aqui perto, faz com que a casa fica completamente alagada. A água já derrubou meu muro. Minha casa está avaliada em R$ 300 mil e, agora, vou ter de pagar aluguel”, disse.

De acordo com outros moradores, por causa do asfalto do condomínio, construído ao lado de um supermercado da área, a água fica empossada, durante as chuvas, dificultando a locomoção das famílias. “Quando chove, as famílias são obrigadas a sair de casa no meio da noite, muitas vezes, com crianças, com água no pescoço!”, afirma uma vizinha. Um verdadeiro transtorno para todo mundo que mora aqui!”, completa o senhor Manoel Ferreira.

De acordo com os moradores, eles já relataram o problema à prefeitura, que, até o momento, não tomou as previdências necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *