Agressão contra funcionária do Detran-AM vai parar em delegacia, durante fiscalização da Lei Seca, na zona Norte de Manaus

images

Um caso de agressão verbal e física, contra uma servidora pública do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que estava em atividade, virou caso de polícia. A agressão contra a agente do Detran foi registrada no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Norte da capital.

Segundo a agente de trânsito Marta Regina Marques, ela foi agredida verbalmente, ao abordar a condutora Waldete Nunes Lima, de 37 anos, durante a blitz da Lei Seca, na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, na zona Norte. Ao solicitar que Waldete retirasse os pertences dela do carro, a condutora partiu para cima de Marta.

“Eu pedi a ela que fizesse o teste do bafômetro, ela se recusou e nós fizemos o teste de sinais, com ela. Quando eu comecei a notificar, ela me agrediu verbalmente. Na verdade, ela vinha arranhar meu rosto e eu defendi com o braço! Três policiais que estavam na blitz conseguiram segurá-la para eu conseguir me soltar.”

A agente mostrou as marcas de arranhões que ficaram no braço. Ela informou que foi socorrida por policiais militares que acompanham as blitz. O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia.

Indagada se esse tipo de atitude, que ocorre com certa frequência, a desmotiva, em sua atividade, Marta Regina afirmou que não.”De maneira alguma! À noite, eu vou estar lá de novo!”

Ainda segundo a agente de trânsito, Waldete estava no veículo dela – modelo Prisma, de cor vermelha e placas JXR-9314 – com mais duas pessoas que se evadiram do local, na hora da confusão.

O coordenador da operação do Detran, Davi Fernandes, disse que também foi agredido verbalmente e ameaçado durante a fiscalização, por outro motorista.

Depois de apreendido, o veículo de Waldete foi levado ao parqueamento do órgão de trânsito.

Entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira, por meio da Operação Lei Seca, o Detran-AM apreendeu 23 motos e 14 carros dirigidos por condutores embriagados.

As blitz contra a lei seca continuam neste final de semana, em vários pontos da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *