Adolescente do Interior do Amazonas viaja de férias para casa de amiga e desaparece em São Paulo. História intriga a família

Thaísa de Souza Bruce, de 15 anos, morava com a avó em Autazes, Interior do Amazonas. Segundo os familiares, a jovem tinha um sonho: ser freira. Dedicada, gostava de ir à igreja e participar de atividades voltadas ao evangelho. A avó de Thaisa a presenteou com uma passagem para São Paulo, para passar as férias na casa de uma amiga da família. A adolescente viajou em dezembro do ano passado, acompanhada da mãe da mulher, que é conhecida da família em São Paulo, onde ficaria hospedada.

Na Capital Paulista, a jovem visitou um convento de freiras conhecido como Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor, que fica no bairro Jardim Peri, na zona Norte de São Paulo. Segundo a família que acolheu Thaisa, em São Paulo, a jovem pediu para ficar morando no convento. Ela já teria viajado com essa intenção. Ela chegou até a passar um tempo convivendo com as freiras do local, mas, por ter apenas 15 anos e não ter autorização dos pais, ela foi orientada a retornar quando tivesse a idade necessária.

A reportagem da Rede Tiradentes entrou em contato com a amiga da família, em São Paulo, Ela informou que a jovem já apresentava um quadro de depressão quando chegou à cidade e que ficou ainda mais triste por não poder permanecer no convento.

No dia 17 de janeiro, a jovem deixou a casa onde estava hospedada, no bairro Bom Retiro, no Centro de São Paulo. A saída dela foi registrada pelas câmeras de segurança do condomínio. A jovem deixou o local por volta de 6 horas da manhã. Nas imagens, ainda dentro do condomínio, a jovem aparece ligando para alguém. Em seguida, ela passa pela guarita e anda pela calçada. Essa é a última imagem de Thaísa. Depois ela chegou a ligar dizendo que estava acompanhada de uma mulher que a havia acolhido em uma igreja. Desde então, não deu mais notícias para a família.

Confira o vídeo:

A dona do apartamento, amiga da família foi até uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento. No Boletim, foi informado que a jovem deveria retornar a Manaus no dia 17 de janeiro, dia em que possivelmente teria fugido. Consta, ainda, que saiu levando uma pequena bolsa e um celular e que chegou a deixar uma carta para a família.

A jovem deixou uma carta reveladora que, para a polícia, pode explicar o seu desaparecimento. No texto, ela deixa claro o sonho de ser freira e que sua maior tristeza é não ter o apoio da família.

afirma, ainda, que teve uma infância sofrida, uma vida frustrada. “Vi meu pai espancando minha mãe desde cedo. Perdoo por tudo o que ele me fez e, ele sabe o que.”

Ela escreveu ainda: “Vô e Vó, obrigada por tudo, mas sei que não queriam que eu fosse freira. Ninguém foi capaz de entender o meu chamado.”

Thaisa cita diz, ainda, que buscará um lugar solitário para fazer suas últimas orações.

A família no Amazonas já tem conhecimento da carta e confirma a letra da adolescente.

Por telefone a avô da menina informou a Rede Tiradentes que a jovem, desde os 4 anos, quando passou a morar com ela, apresentava um comportamento depressivo. Sempre muito reservada, mas que, segundo ela, não sabia os motivos. A avó contou que está indo a São Paulo onde deve acompanhar as investigações da Polícia. A família que hospedou a menina também está colaborando com a Polícia Civil de São Paulo. A avô contou, ainda, que já tem os contatos do convento onde a neta passou alguns dias antes de desaparecer.

O tio de Thaísa gravou vídeo informando que a mãe da garota já viajou para São Paulo à procura dela.

Confira:

Nesta segunda-feira (22), no Manhã de Notícias, você acompanha outras informações sobre esse caso, que está chamando a atenção de Manaus. O Manhã de Notícias, começa às 7h30, na Rádio e TV Tiradentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *