Acusado de planejar assassinato de desafeto é preso momentos antes de executar o crime, na zona Leste

Jean Santos da Silva, de 30 anos; Paulo Júnior Lumière Freitas, de 21, e Mizael Glinger Gomes Macedo, de 29 anos, foram presos por policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no loteamento Castanheiras, bairro Grande Vitória, zona Leste da capital, quando trafegavam em veículo, pela Rua “H” do Conjunto residencial Castanheiras, em atitude suspeita. Durante abordagem, os policiais encontraram, dentro do carro, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

De acordo com o Delegado do 4ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alessandro Albino, os suspeitos confessaram que tinham a intenção de encontrar um homem que teria furtado a moto de um dos envolvidos.

Segundo o Delegado Albino, entre os suspeitos, apenas Mizael Glinger Gomes Macedo tem antecedentes criminais.

O advogado que representa os acusados, Hernani Machado, procurou justificar a atitude dos crime, alegando que a falta de policiamento e o aumento da violência incentiva a sociedade a fazer justiça com as próprias mãos. A justificativa foi repudiada, pelo Delegado Alessandro Albino.

Os três suspeitos presos foram autuados em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *