Confira as atrações do último dia do Sesc Arte de Rua 2014‏

Nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, o Sesc AM promove o último dia do Projeto Sesc Arte de Rua. O evento será realizado na Praça da Polícia a partir das 16h. Intervenções urbanas de danças, circenses, de graffiti e teatro de rua fazem parte das atrações gratuitas que serão oferecidas. Abaixo, a programação completa:

– Intervenções de Danças Urbanas com o Grupo Bounce – Corpo de Performance

O Corpo de Performance ‘Santa Bounce’, com profissionais de destaque no cenário amazônico, foi criada em 2005 com a finalidade de promover a cultura da dança no estado do Amazonas. A equipe é composta por 15 bailarinos. O Corpo de Performance Santa Bounce possui em seu repertório estilos como o Hip Hop, o Afro, o DanceHall, o Ragga Jam, o House Style, o Jazz.

– Intervenções Circenses com Allan Panteón

– Intervenção de Grafite com Rogério Arab

arte

Um dos precursores do graffiti na região Norte, Rogério Arab, natural de Belém do Pará, foi o primeiro a se destacar artisticamente dentro e fora da cultura Hip Hop, sendo o único artista de graffiti da região Norte a ser indicado para o Prêmio HUTUZ 2008 (premiação brasileira para artista do Hip Hop). Em sua carreira como graffiteiro, Arab passou por vários estilos, mergulhando principalmente em uma cultura até então não explorada pelo Hip Hop. Criando um estilo único e original, o artista tem como fonte de inspiração: a Cultura Indígena e Cerâmica

Marajoara criando fusões com estilos tradicionais principalmente o 3D para realizar seus trabalhos que compõem a visualidade contemporâneo-artística da cidade de Manaus.

– Musical com o Quarteto Bossa e Elias Moreira às 17h

O Quarteto Bossa com Elias Moreira farão uma releitura acústica de grandes nomes da MPB, com uma levada de bossa nova. O grupo é formado por Netto Antunes (percussão),  Binho Lopes (piano), Marison Souza (guitarra acústica) e Márcio Bass (baixo).

O cantor Elias Moreira é roraimense e representou a região Norte no programa “The Voice”, da TV Globo.  O cantor prepara para o público amazonense, junto com o Quarteto Bossa, um repertório com  os sucessos da Música Popular Brasileira.

– Teatro de Rua: Se essa Rua Fosse Minha com o Grupo Baião de Dois às 18h

O tema do espetáculo é o cotidiano de uma mulher: sua realidade, seus sonhos, seu presente, seu passado. Esta mulher que é a única personagem da peça, se expressa e conta sua história sem falar uma única palavra. Já se apresentou em Manaus, no Teatro Amazonas, como participante do 9° Festival de Teatro, tendo sido premiado como um dos melhores espetáculos e a atriz Selma Bustamante como uma das  melhores atrizes. Participou do “Fringe de Rua” do Festival de Curitiba em 2013, no centro de Recife e na Praça do Coco em Campinas/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *