Rocam prende três com 9 kg de drogas na zona Oeste de Manaus

Elias de Souza Cândido Rodrigues Júnior, de 34 anos; Bernardino Santos Almeida, de  43, e Elionardo Brito de Brito, de 18 anos, foram presos em flagrante e 9 kg de drogas –  supostamente maconha do tipo “skunk” foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (10), por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

O trio foi preso na Rua Raul Azevedo, bairro Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus, após denúncia via WatsApp (99280-7574), informando que dois indivíduos estariam transportando drogas em um veículo Astra, cor prata, placa NOL – 8839, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

Em patrulhamento nas proximidades, a equipe identificou o veículo, e, ao ser feita a  abordagem, os policiais não encontraram nada na busca pessoal, mas no automóvel, foram encontrados 5 kg de maconha ‘skunk’ – e uma pistola Beretta em posse de Elias e Bernardino.

Indagado, Elias confirmou a existência de  mais drogas na casa dele. A equipe se deslocou a até a residência, onde mais 4 kg do entorpecente foram encontrados pela equipe, em posse de Elionardo.

A maconha “skunk” é um tipo de droga com elevado teor de  Tetra Hidro Canabidiol (THC), principal substância psicoativa do entorpecente, e por isso, mais cara no “mercado” ilegal.

Após as buscas, os policiais deram voz de prisão ao infratores, que, em seguida, foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as devidas providências judiciárias.

Com o grupo, além do entorpecente e da pistola com numeração suprimida, também foram apreendidas 12 munições calibre 9mm.

 

Passagem pela Polícia
• Elias já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.
• Bernardino já tem passagem por tráfico drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Desfecho da Ocorrência:
Foi dada voz de prisão aos acusados, sendo conduzido ao 19°DIP para providências Legais.

SERVIR E PROTEGER
⚡ ROCAM ⚡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *