7 verdadeiros MILAGRES que o mel faz pelas suas unhas, boca, pele e cabelos

Um conselho valioso: você PRECISA adotar o mel como um produto de beleza hoje mesmo! Esse alimento poderoso para a saúde também é um aliado incrível para deixar sua pele, cabelos, boca e até unhas impecáveis. Duvida? Nós vamos te provar e te mostrar como você pode utilizá-lo em cada uma dessas partes do seu corpo.

Leia também:
Esfoliante caseiro para lábios perfeitos, macios e sem rachaduras
6 soluções para unhas que as deixarão mais fortes e menos quebradiças
7 alimentos baratos que substituem cosméticos e te farão economizar MUITO

Benefícios do mel

Um potinho de mel pode esconder alguns benefícios que você nem imagina. Ele possui um alto poder de hidratação, além de propriedades antibacterianas importantes para o corpo. É um aliado da cicatrização, rico em vitamina, A, C, D e E, com propriedades anti-inflamatórias e poder antioxidante.

Truques de beleza com mel

Esfoliante: misture duas colheres (sopa) de mel com uma de bicarbonato de sódio para fazer um esfoliante. Esfregue em movimentos circulares e depois enxague bem.

Acne: o mel ajuda a limpar sua pele, e como tem alto poder antibacteriano ele limpa os poros. Para usa-lo em espinhas basta aplicar sobre ela e deixar por 30 minutos. O mel ajuda a secar e a diminuir a vermelhidão.

Máscara para o rosto: para renovar o aspecto da pele espalhe uma colher (chá) de mel sobre ela e deixe descansar por 15 minutos.

Clareamento de pele: o mel ajuda a tratar da pele com queimaduras do sol. Misture uma colher de chá de mel com óleo de coco ou uma colher de chá de azeite e aplique sobre a área afetada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *