Funcionário da Limpeza Pública encontra suposto artefato explosivo em lixo, no Viver Melhor IV, zona Norte de Manaus

Um suposto artefato explosivo encontrado na manhã desta terça-feira (14), por equipes do serviço de colete de lixo, da Secretaria Municipal da Limpeza Pública (Semulsp), nas proximidades do bloco 21 assustou os moradores do residencial Viver Melhor IV, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

Imediatamente, os moradores avisaram a Polícia Militar, que acionou o Grupamento de Artefatos Explosivos (Grupo Marte) da Corporação.

A área foi isolada. O sub-tenente Édio, da Força Tática da PM-AM, explicou que poderia se tratar de bananas de dinamite, mas isso só será confirmado após perícia. O militar alertou que, ao encontrar esse tipo de material, as pessoas não mexer no objeto, sair imediatamente do local e ligar para o número 190.

Um funcionário da empresa Tumpex, que presta serviço para a Prefeitura de Manaus, identificado como Carlos Fábio, esteve no local e disse que o suposto explosivo foi encontrado por um auxiliar de limpeza de nome Mauro, e que o rapaz chegou inclusive a manusear o material, que tinha um mecanismo de contagem de tempo – relógio.

Os moradores foram orientados a não se aproximarem, enquanto os policiais não confirmassem do que se tratava e a ausência de risco.

Daqui a pouco, outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *