Médicos Traumatologistas do Amazonas denunciam que estão com salários atrasados há três meses

Os médicos que prestam serviço para o Instituto de Traumato-ortopedia do Amazonas (ITOAM) estão com salários atrasados há três meses.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25), em entrevista à Rede Tiradentes, pelo presidente ITOAM, médico Raphael Benoliel, que cobra providência à Superintendência da Saúde do Amazonas.

De acordo com Raphael Benoliel, os profissionais associados à entidade chegam a fazer até 500 cirurgias por mês, nas unidades de saúde do Estado.

Segundo o médico, são mais de 100 cirurgias no Hospital Platão Araújo, na zona Leste; 85 a 95 no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, e outras 80 no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Machado, também zona Leste da capital.

Conforme Raphael Benoliel, essas cirurgias deveriam ser realizadas no Hospital Adriano Jorge, que é o Hospital de Apoio da rede estadual de saúde, mas acabam sendo realizadas em outras unidades, às vezes, sem a menor estrutura e condição, o que põe em risco as vidas dos pacientes.

Raphael Benoliel disse, ainda, que os médicos associados estão recebendo salários com até três meses de atraso, o que vem ocorrendo há mais de dois anos e meio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *