Ovos de páscoa: crise obriga estabelecimentos a antecipar promoções em Manaus

Nesta época, a procura por ovos de chocolate nos supermercados faz aumentar consideravelmente o movimento no comércio, mas, este ano, por conta da queda nas vendas, muitos estabelecimentos resolveram antecipar as promoções.

Os expositores de ovos de chocolate este ano são menores do que os do ano passado, mas a perseverança do mercado é um diferencial nas vendas. Numa rede de supermercados visitada pela Rede Tiradentes, houve uma queda no estoque. Segundo o gerente de marketing de uma rede de supermercados da capital, Guto Corbett, a crise em nível nacional atingiu em cheio a venda do produto, este ano.

Mais do que no ano passado, este ano as empresas investiram em embalagens com motivos de filmes infantis. Uma forma de enganar a crise e fugir do prejuízo.

Tainá Santos impulsiona a venda de ovos no supermercado. Ela explica que, a cada ano, as empresas aplicam várias estratégias para melhorar o faturamento.

A Rede Tiradentes encontrou valores diferenciados entre R$ 17, 00 e R$ 59, 00, mas, com a proximidade da Páscoa, muitos estabelecimentos acabaram antecipando as promoções. A dona de casa Jucemara Ferreira afirma que, comprando mais cedo, se deu bem e acabou economizando.

Até o Domingo de Páscoa, os supermercados prometem variadas promoções para atrair os clientes e lucrar com os atraentes e gostosos produtos em exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *